Esta pronto para entrar no dia de um detetive particular, você vai viver essa narrativa e saber como é o dia de um detetive, então vamos lá.
Um dia de Detetive.
Como vai, vou contar para você, como um Detetive Particular da Expert Detetives trabalha.
A frase que mais escuto quando as pessoas me ligam procurando um detetive particular é que estão sofrendo uma traição.
Então eu decidi levar você para um dia de detetive.
Primeiros Passos do Detetive.
Quando uma pessoa começa a traição e estamos investigando, geralmente estamos muito próximos, pois já temos boas informações para isso, então vamos lá, o nosso dia começa próximo a casa da esposa do cliente, ele nos contratou para saber se ela esta saindo com outro homem.
Informações da investigação.
Hoje nós temos a informação que ela está em casa e deve ficar o dia todo, ela pode sair, o casal conta com uma babá para cuidar das crianças, assim ela tem liberdade para trabalhar, fazer negócios na rua e depois voltar para casa e esse é o roteiro esperado pelo marido.
O cliente desconfia da esposa; mas ele não tem certeza de suas suspeitas de traição.
Local de Vigilância.
O trabalho de detetive particular pode ser muito cansativo, fazer vigilância pode ser entediante também.
Este bairro é bom e muito calmo, estou bem próximo a casa dela, perto da esquina, o problema é que esse tipo de vizinhança chama a polícia quando vê um homem parado dentro de um carro por muito tempo.
Já fazem duas horas e meia desde que cheguei aqui.
Comunicação.
O cliente esta me ligando… como investigador particular costumo dar informações do andamento da investigação em tempo real para o cliente sempre que possível, eu já tinha o avisado que ela ainda não saiu de casa.
Ele me disse agora que ela falou com ele no telefone a uns 10 minutos e ela disse que ia sair para comprar algumas coisas que faltaram em casa, ele respondeu para ela que ia voltar mais cedo para casa e que ela esperasse e eles poderiam ir fazer compras juntos à tarde.
Ele falou que quer saber se ela vai sair mesmo assim.
Contato Visual.
Continuando a vigilância: as 9h30m ela sai para fora de casa, deixando as crianças com a babá, agora ela esta se despedindo; estou observando ela entrar no carro, ela vai sair de qualquer maneira. Então vamos acompanhá-la, comecei segui-la, acabamos de sair da rua dela, estamos em movimento.
Vou tentar parecer o mais casual possível ela está bem na frente de outro carro à frente do meu carro; isso, agora está bem na minha frente, agora estamos girando a rotatória.
Discrição.
Ela dirige uma Mercedes branca, ela entrou na outra faixa.
Eu não acho que ela me viu, ela saiu de seu bairro e não olhou muito, então eu espero que ela não tenha me visto porque se me ver eu preciso cancelar nossos planos.
Estamos na estrada agora e tem dois carros a minha frente, vou manter a distância.
Atenção!
Mais um carro à minha frente, não posso perdê-la de vista, mas há dois carros brancos agora ela saiu da rodovia e esta na frente de um caminhão que está bem na minha frente agora, não tenho certeza de onde estamos, saímos em algum lugar em campinas, não sei bem onde, mas eu vou descobrir.Tudo bem, até agora, ela está bem na frente. Eu adoro ficar atrás de caminhões porque o caminhão a o mesmo tempo que posso ficar fora de vista, posso ter uma boa idéia de onde ela está.
Hotel.
Agora ela esta entrando no estacionamento de um hotel não tenho certeza de que cidade é, mas saímos da rodovia, era próxima a campinas; então este é o hotel!
Ela parou no estacionamento do hotel e ainda não desceu do carro; parece um desses hotéis que fazem convenções de empresas ela esta demorando sair do carro parece estar falando no telefone, sim, consigo ver.
Suposições do Detetive.
Se ela for para dentro do hotel não tenho idéia de qual quarto vai ficar. É como se eu dissesse: não tem nenhuma maneira de saber com quem ela está indo encontrar porque é um desses hotéis grandes. E não os pequenos motéis de beira de estrada que se entra junto e sai junto; há apenas uma porta grande e você pode ver da rua ou do estacionamento, o que é ótimo porque você os vê se entrarem juntos, então você sabe que eles estão ficando.
Raciocinio investigativo.
Infelizmente, se ela sair do carro sozinha, você não sabe quem ela vai encontrar, quero dizer, pode ser qualquer um desses carros aqui no estacionamento, e o dono já pode ter feito o check-in, mas acho que as 10h de uma quarta-feira… será que é mesmo um caso extraconjugal?
Entrando no Hotel.
Ela entrou sozinha, então penso, o cliente ficará satisfeito por não tê-la pegado entrando no hotel com outro homem; falei com o cliente:
Acho que você ficará satisfeito com isso, geralmente eu digo aos clientes, pois você sabe que não há garantia de que tudo seja circunstancial.
Muitas vezes nós percebemos se alguém está tendo um caso e então vai fazer isso abertamente.
Detetive em Alerta!
Em alguns casos se a pessoa suspeitar que esta sendo seguida pode até terminar a relação extraconjugal, isso para não ser pega(o). Nesse caso o melhor é parar para que a investigação não corra riscos.
Voltando ao caso, o cliente disse: ela deveria estar em casa, ela deveria estar, você sabe, fazendo qualquer outra coisa ela tem as crianças, mas fora isso acho que estamos bem. Acho que o cliente ficou satisfeito com isso, mas o autor do oposto também ficaria.
Possibilidades!
Tive casos diferentes em que no primeiro dia de investigação já se encontraram em um restaurante e então você sabe que eles têm um caso aberto, você sabe e à vista de todos, porque eles sempre vão para lugares diferentes. Então espero para ver se eles se beijam, entram em um motel juntos e vou poder filmar tudo.
Importante é ver para onde ela ou ele vai a partir daí tudo aparece, mas acho que temos que acertar muito.
Detetive em Ação!
Vou até a recepção do hotel, investigar de perto, apenas fazer perguntas sobre coisas aleatórias, como reservar o espaço para uma festa, casamento, conhecer a área da piscina etc.
Mantemos a câmera na direção frontal, gravando e se encontrar ela posso ir em direção a ela, pegar o elevador até o mesmo andar como se já estivesse hospedado, algo nesse sentido, podemos conseguir informações.
Investigação perfeita!
Conseguimos mais informações; esta havendo um congresso de uma empresa de cosméticos no hotel parece que não temos uma suspeita de traição verdadeira.
Você está bem?
Acho que conseguimos.
Acho que temos o suficiente para o cliente.
Agora vamos ficar aqui no estacionamento até que ela volte; a recepcionista do hotel falou que o congresso encerra ao meio dia.
Saindo do Hotel.
A esposa está saindo do hotel, ela está acompanhada de um grupo de pessoas que parecem ser executivos entre homens e mulheres todos estão se despedindo, agora ela vem em direção a o seu carro sozinha.
Acompanhei ela até sua casa, estacionei na rua e permaneci ali até as 15h quando seu marido chegou; encerramos assim mais um dia do trabalho de um detetive particular.
Comentarios do Detetive Particular.
É muito difícil encontrar a resposta para uma investigação logo no primeiro dia, mas não é impossível.
Um casal em uma relação extraconjugal na minha experiência de Detetive Particular pode passar até uma semana sem se encontrar e quando menos esperamos ocorre o encontro caso as suspeitas sejam verdadeiras.
Desejo que você tenha apreciado esse artigo, isso é um resumo de como nosso trabalho acontece e caso você precise de ajuda pode nos procurar teremos prazer em atende-lo.
E se você preferir conheça tudo sobre detetive particular em São Paulo aqui na Expert Detetives.